sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Posso falar!

Palavras de  Cândida Pinto, jornalista portuguesa.
CM = Correio da Manhã
CP= Candida Pinto


CM -Mas continua a ir?
CP - Há coisas que tornam tudo isto em grãos de areia. Ver uma multidão na rua a gritar de alegria, porque dizem: " posso falar". Uma pessoa arrepia-se ao partilhar aqueles momentos. A queda de um regime é uma mudança histórica brutal que nunca esquecerei e é difícil as vezes  transmitir o que os líbios nos quiseram transmitir. As pessoas a agradecerem por lá estarmos, a pedirem-nos :"diga por favor que agora somos livres e já podemos falar".

CM - Isso é o mais importante?
CP - O valor mais importante é o da liberdade. Só quando não a temos percebemos porque é importante. Os momentos de transição são de uma intensidade, de uma beleza que vale a pena viver, são lições de vida brutais.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Já estou farta

Casa dos segredos, Big Brothers, Acorrentados, Quinta das Celebridades.... É tudo a mesma merda... o cheiro é que é diferente!
Já chateia esses programas sem nenhum entretenimento. O que há de ali educativo? Rigorosamente nada.
É por estas e por outras que não vejo TV. Porque para ver pessoas, falsas, intriguistas, exibicionistas,  oportunistas e gananciosas não é preciso fecha-las  numa casa cheia de camêras e passar em directo na TV. Basta sair á rua... ou até em nossa casa as encontramos!
Epá, eu não entendo o que há de tão interessante naquilo... Eu até começo a achar que esses realitys shows são um complô. Assim como os cientistas fazem experiências com os ratinhos de laboratório... Psicologos e sociólogos devem de fazem testes a pessoas que estão trancadas numa casa vigiadas 24horas por dia, e as que assistem a essas coisas, para estudar comportamento humano... e talvez os meus netos ou bisnetos venham a saber conclusões desses testes! Porque de outra maneira,  não vejo nada que me prenda à TV... aliás há muito tempo que nada me faz prender á TV. Estes concursos sem finalidade alguma,  para mim são a prova da degradação e decadência da mídia.A sede de ser alguém na sociedade cada vez assusta-me mais! Essas pessoas não têm problemas nenhuns em vender o bem mais precioso... a privacidade,  ridicularizam-se perante vários milhões de pessoas por dinheiro, e nós meros espectadores, eu não, ainda aplaudímos e gastamos dinheiro em revistas para saber mais da vida dos concorrentes!
 Dizem que este tipo de shows dá oportunidades de anónimos se tornarem em celebridade...


Vejam o Zé Maria como ficou depois de toda aquela fama! Lembro me que faziam do rapaz um  herói nacional! Mas o que ele fez de tão heróico, para merecer todo aquele reconhecimento?
O Brasil já teve 12 Big Brothers ....
Gostaria de acreditar que no meio de tanto lixo televisivo, há algum programa decente!|
Que ironia... gastam 60 cêntimos mais iva a votar em palhaços, quando nas presidenciais observou-se a maior abstinência de voto,

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Liberdade

Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.
John Lennon

domingo, 18 de setembro de 2011

Complicado!

As pessoas complicam muito as coisas...
Está com saudades?Liga.
Quer encontrar? Convida.
Quer compreensão? Explique-se.
 Tá com dúvidas? Pergunta.
Não gostou?Fala.
Gostou?Fala mais.
Tá com vontade? Faz.
Quer algo? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer.
Se o "NÃO" você já tem, só corre o risco do "SIM"...

Gostava de seguir essa linha de pensamento...

sábado, 17 de setembro de 2011

Como diz o ditado

"Palavras leva-as o  vento."
Será que é assim?
Penso que as palavras tem um peso! E não é qualquer brisa que as faz dissipar... quanto mais um furacão.
Podem me chamar de rancorosa, de orgulhosa, mas enganam-se...eu sinto essas palavras! Magoam-me...

As palavras

São como um cristal,
as palavras.
Algumas, um punhal,
um incêndio.
Outras,
orvalho apenas.

Secretas vêm, cheias de memória.
Inseguras navegam:
barcos ou beijos,
as águas estremecem.

Desamparadas, inocentes,
leves.
Tecidas são de luz
e são a noite.
E mesmo pálidas
verdes paraísos lembram ainda.

Quem as escuta? Quem
as recolhe, assim,
cruéis, desfeitas,
nas suas conchas puras?

                   Eugénio de Andrade

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Agradece

É...o ser humano tem descargas emocionais e eu tive uma série delas estes últimos meses.
Farta de estar 24 horas com meus pais, 12 delas a trabalhar, cansada de não ter uma vida social ativa. Desanimada com tudo, revoltada, ansiosa. Porém Deus gosta de esfregar na minha cara as verdades e que tem coisas bem mais importantes que aturar as minhas pancas e crises de existência.
Ontem estava zangada com a vida, zangada com a minha situação, com a crise que nos debatemos, com problemas familiáres etc. Sentei-me um pouco e desfolhei uma revista...
E assim que a desfolhei percebi o quão ingrata eu sou! Aliás todos nós somos ingratos.
Quem sou eu ... aliás quem somos NÓS pra protestar contra o universo? Quem somos NÓS pra dizer que a vida é injusta quando temos inúmeros privilégios?


´
Abri  a revista justamente numa pagina com uma criança subnutrida em África, com trajes  rasgados, pele empoeirada olhos brilhantes e esbugalhados. Senti-me mal, senti que não tenho o direito de estar triste, de estar zangada com nada. Porque eu abro uma torneira e tenho àgua, posso dar-me ao luxo de tomar um banho quente. Se tenho fome... posso  ir ao restaurante. Tenho uma cama onde dormir, roupas, muitas outras coisas supérfulas,trabalho e sobre tudo tenho saúde.
Cada vez mais apercebo-me que estou inserida numa sociedade de lamentações onde na verdade deveriamos de agradecer por tudo o que temos. Por isso hoje quero agradecer por ter saúde, por ter uma família, por poder sentir as gotas de chuva no meu rosto, por ter entrado na universídade, por estar a conquistar a minha liberdade aos poucos. Sim! Quero agradecer porque ... na verdade eu tenho uma vida previligiada.

Lição de hoje: Agradeça por o que tem, não  lamente o que não pode ter!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sonho

Porque Deus? Porque é que acordo sempre na melhor parte do sonho?

domingo, 11 de setembro de 2011

Ansiedade

Já fiz um post sobre a estupidez humana...mas ando tão ansiosa! E quando sei que não posso fico irritada, agressiva e arrogante,


Depressão com antecedência

Vocês conhecem esse termo? Depressão com antecedência, é um tipo depressão mas que dá antes de algo acontecer que nos deixa deprimidos... eu sei que é difícil e confuso entender.. mas vou exempleficar

Dentro de pouco tempo vou mudar-me para a casa da minha madrinha e lá não tem internet, e eu sou uma viciada assumida. Ao que parece, o meu pai não faz questão de colocar net aqui pra je! Então já estou a deprimir-me antes de chegar a verdadeira hora da depressão....Entendem?
EU NÃO SEI COMO VOU VIVER!

Não sou muito de salto alto... mas não restisto as minhas botas! Foi amor á primeira vista

sábado, 10 de setembro de 2011

Dez anos depois...

Tinha 10 anos e ainda nem sabia que Bin Laden existia! Estava na casa da minha avó a ver a novela quando a emissão é interrompida com imagens que dificilmente serão esquecidas...
Um avião que chocava contra uma das torre WTC... a dúvida pressistia
Um atentado? Um acidente? O que aconteceu?
Minutos depois outro avião contra a outra torre... estava declarado! Atentado contra os Estados Unidos.
Um homem que do nada se torna o mais procurado do mundo, o alvo número 1 dos EUA.

Foi chocante, ver pessoas desesperadas a jogarem-se das janelas do edifício, os destroços, o fumo que pintava os céus. O horror era visível na face das pessoas!
Uma década se passou, e o certo é que mundo nunca mais foi o mesmo desde essa trágica data!




Será que sou só eu?

Tenho a sensação de quando vou a algum supermercado nunca encontro uma coisa que afinal estava bem na frente dos meus olhos.

Ainda hoje foi bem assim, depois de alguns minutos à proucra de sacos pretos para o lixo desisti e perguntei á funcionária.

- Boa tarde.. tem sacos pretos grandes?
- Sim... ao fundo, no ultimo corredor perto da comida de cão!
Fui lá, olhei, olhei, olhei e olhei ..... e nada! ( é que fico com vergonha de ir perguntar outra vez.. acho que estou a ser extremamente chata)
- Acho que acabaram... não encontrei
Então como magia a senhora vai lá e puff... encontra os bem ditos.

Não é a primeira vez que isto me acontece!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

·      Daqui a alguns anos estarás mais arrependido pelas coisas que não fizeste do que pelas que fizeste. Então solta as amarras. Afasta-te do porto seguro. Agarra o vento pelas velas. Explora. Sonha. Descobre." Mark Twain






quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Animais de estimação

Toda mulher deve ter 4 animais de estimação na vida:

um Vison no armário,























um Jaguar na garagem,














um Tigre na cama

















e um Burro que pague tudo.



Olha lá... até diz umas coisas acertadas! Chamem-lhe de loira chamem... ( nada contra as loiras)
Esta merece uma salva de palmas
 


by: Paris Hilton

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Não sou contra as cirugías ou uso de botox. Cada um deve de procurar a melhor maneira de se achar bonito e feliz... mas adorei esta entrevista da Julia Roberts.

É lamentável viver em uma sociedade tão em pânico e que as mulheres nem sequer dão uma chance para ver seu rosto ficar mais velho Eu quero saber . Eu quero que meus filhos saibam quando estou irritada, feliz ou quando estou confusa. Nossa cara conta uma história ... que não devemos trazer para o escritório de um cirurgião plástico

O Brilho das coisas...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Querido Freddy

Freddy Mecury, hoje completaria 65 anos se fosse vivo. O cantor faleceu vitima da doença SIDA. São poucas as palavras que encontro no dicinário para descrever este senhor. Talvez o artista mais teatral e de personalidade extravagantemente incrivél ao ponto de viver na eternidade pelo valiosíssimo legado que nos deixou. Quem não conhece as famosas músicas, que se atire já ao mar, como "We will rock you",  "We are the Champions", "Radio Gaga" entre muitas outras que eu considero como uma obra de arte.

Bohemiam Rapsody entra na minha lista de musicas favoritas, ocupando assim o 2º lugar. É uma música um tanto impossível. Impossível porque ninguém e volto a repetir... Ninguém, naquela altura, se atrevia a misturar música classica com Rock. É um facto... os Queen mudaram a hístoria da música para sempre com Bohemiam Rapsody.
Vejamos... é um tema que não tem refrão e dura quase 6 minutos um tanto gigante para ser lançada como um single.
Quando fecho os olhos posso imaginar a história.
Super análise á velocidade da luz:
Basicamente, Freddy (narrador), canta as tormentas de um homem que comete um homicídio. No início apresenta-se confuso não sabendo se está na vida real ou é apenas imaginação da sua cabeça. Ou não quer acreditar no que fez. Debatemo-nos com várias mudanças  humor um tanto lunáticas. Sentimentos de culpa misturados com o arrependimento, constrantando com a mesericórdia, abandono, raiva. Por fim nos últimos versos assistímos ao conformismo, aceitação e ausência de esperança.

Sem dúvida alguma eu recomendo TODO O MUNDO ouvi-la





Rapsódia Boêmia (tradução)

Isso é a vida real?
Isso é só fantasia?
Pego num desmoronamento
Sem poder escapar da realidade

Abra seus olhos
Olhe para o céu e veja
Eu sou apenas um pobre menino,
Eu não preciso de compaixão

Porque eu venho fácil, fácil vou
E possuo altos e baixos
De qualquer jeito que o vento soprar,
Isso realmente não importa pra mim, pra mim

Mamãe, acabei de matar um homem
Coloquei uma arma em sua cabeça
Puxei o gatilho, agora ele está morto
Mamãe, a vida acabou de começar

Mas agora eu joguei tudo fora
Mamãe, ooo
Não foi minha intenção te fazer chorar
Se eu não estiver de volta a esta hora amanhã

Continue, continue
Como se nada realmente importasse

Tarde demais, chegou minha hora
Sinto arrepios em minha espinha
Meu corpo está doendo toda hora
Adeus a todos - eu agora tenho que ir

Tenho que deixar todos vocês para trás
E encarar a verdade
Mamma, ooo, eu não quero morrer
Às vezes eu desejo nunca ter nascido

Eu vejo uma pequena silhueta de um homem
Palhaço, palhaço você fará o fandango
Raios e relâmpagos me assustam muito, muito.
Gallileo, Gallileo,

Gallileo, Gallileo,
Gallileo Figaro - magnífico;

Mas eu sou apenas um pobre menino e ninguém me ama
Ele é só um pobre menino de uma pobre família
Poupe sua vida desta monstruosidade

Fácil vem, fácil vai - você vão me deixar ir?
Em nome de Deus! Não - nós não o deixaremos ir
Deixe-o ir

Em nome de Deus! Nós não o deixaremos ir - deixe-o ir
Em nome de Deus! Nós não o deixaremos ir - deixe-me ir
Não o deixe ir - deixe-me ir, nunca
Nunca deixar-te ir - deixe-me ir

Nunca deixe-me ir ooo
Não, não, não, não, não, não, não
Oh mamma mia, mamma mia, mamma mia deixe-me ir
Belzebu, tem um diabo reservado pra mim

Pra mim (2x)

Então você acha
Que pode me apedrejar e cuspir em meus olhos?
Então você acha que pode me amar
E me deixar pra morrer?

Oh baby - não pode fazer isso comigo, baby
Só tenho que sair
Só tenho que sair logo daqui

Oh, oh yeah, oh yeah

Nada realmente importa
Qualquer um pode ver
Nada realmente importa
Nada realmente importa pra mim

E de qualquer forma o vento sopra...


(Aconselho vivamente a ouvirem "Barcelona", "How can i go on" em dueto com Monserrat Caballé, "Show must go on", "This must be heaven", "Who wants to live forever" e "Love of my life".)

Nunca fui uma pessoa avarenta e não pretendo ser! Tenho porque trabalho e mereço! Não importa o preço, o que importa é o esforço! Pois bem... eu sou do tipo de pessoa que junta cada cêntimo para comprar algo que quer muito. Pode demorar semanas, meses mas eu junto e quando compro sou a pessoa mais feliz do mundo! Mas hoje não é o caso. Vou gastar dinheiro numa coisa que não me fazia falta na semana passada. Os meus planos foram por água abaixo quando perdi o meu telemóvel! Agora vou ter de gastar o meu riquinho ordenado, que supostamente ia guardar, para comprar um novo! Nem sabem a raiva que tenho...

domingo, 4 de setembro de 2011

Incrível quando olho para o nada e penso em tudo!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ontem foi história, amanhã é um mistério, mas hoje, hoje é uma dádiva. Por isso é que lhe chamamos o Presente!
by: tartaruga do Panda do Kung Fu

Unwritten - Em Branco

Se há música que me define... é esta!

Unwritten

Eu estou em branco, não posso ler minha mente, eu sou indefinida
Estou apenas começando, a caneta está em minha mão,
terminando o não planejado

Encarando a página em branco a sua frente
Abra a janela suja
Deixe o sol iluminar as palavras que você não pôde achar

Tentando alcançar algo a distância
Tão próximo que você quase pode provar
Liberte suas inibições
Sinta a chuva na sua pele
Ninguém pode senti-la por você
Somente você pode deixá-la entrar
Ninguém mais, ninguém mais

Pode dizer as palavras em seus lábios
Se molhe em palavras não ditas
Viva sua vida com braços abertos
Hoje é o dia em que seu livro começa
O resto ainda está em branco

oh oh

Eu quebro tradições, algumas vezes minhas tentativas,são fora dos limites
Nós fomos condicionados a não cometer erros
Mas eu não posso viver desse jeito

Encarando a página em branco a sua frente
Abra a janela suja
Deixe o sol iluminar as palavras que você não pôde achar

Tentando alcançar algo a distância
Tão próximo que você quase pode provar
Liberte suas inibições
Sinta a chuva na sua pele
Ninguém pode senti-la por você
Somente você pode deixá-la entrar
Ninguém mais, ninguém mais

Pode dizer as palavras em seus lábios
Se molhe em palavras não ditas
Viva sua vida com braços abertos
Hoje é o dia em que seu livro começa
O resto ainda está em branco

Encarando a página em branco a sua frente
Abra a janela suja
Deixe o sol iluminar as palavras que você não pôde achar

Tentando alcançar algo a distância
Tão próximo que você quase pode provar
Liberte suas inibições

Sinta a chuva na sua pele
Ninguém pode senti-la por você
Somente você pode deixá-la entrar
Ninguém mais, ninguém mais

Pode dizer as palavras em seus lábios
Se molhe em palavras não ditas
Viva sua vida com braços abertos
Hoje é o dia em que seu livro começa

Sinta a chuva na sua pele
Ninguém pode senti-la por você
Somente você pode deixá-la entrar
Ninguém mais, ninguém mais

Pode dizer as palavras em seus lábios
Se molhe em palavras não ditas
Viva sua vida com braços abertos
Hoje é o dia em que seu livro começa
O resto ainda está em branco
O resto ainda está em branco
O resto ainda está em branco




Há dias...

...que tenho medo da minha mente!

O meu dia até estava a correr muito bem! maravilhosamente bem. Fui á universidade, paguei a matrícula, saí de lá feliz... com a sensação que a minha vida vai progredir para melhor! Comprei uma mala, uma camisa ... mas o dia estava a ser perfeito de mais. Então como tal tinha de acontecer alguma coisa pra arruinar o meu bom astral. Estava com 3 peças de roupa no vestiário e recebo um sms, tiro o telemóvel da mala para responder e pouso o  aparelho no banquinho que era da mesma cor que o dito cujo! Sabem aquela sensação de que fizemos algo mas na verdade não fizemos? Pois bem... eu pensava que tinha arrumado o telemovél na bolsa e saí tranquilamente! É que aquela merda ficou bem camuflada! Passado 10 minutos dou por falta do meu bichinho e ... já era tarde demais! 




Deus... se me estás a ouvir, peço que me perdoes por desejar que aquele filho (a) de uma puta, seja enrabado por o King Kong...

 e pela equipa de ragby da Nova - Zelândia... porque eu já, encontrei telemóveis, dinheiro, malas, carteiras com documentos importantes e nunca fiquei com nada,e podem me chamar de otária á vontade!  Pois tenho dignidade! Sim ... sei que aquilo faz falta a quem perdeu e eu não seria feliz sabendo que alguém anda desesperado!
 O grave problema destas novas técnologias é que eu tinha o meu facebook, gmail, hotmail, números de telefone, mensagens, fotos e videos, coisas pessoais! NÃO é o aparelho em si, mas o seu conteúdo que me faz falta... Sei que a culpa foi minha, mas ...

AHHHHHHHHHHHHHH! Que ódio!

Preferia mil vezes ter despedaçado o telemóvel do que o ter perdido!
Mas o melhor é deixar de lamentações

e aprender com os erros!

Mas guardado está o bocado para quem o há de comer... Já mandei bloquear ou seja: NÃO VAIS CONSEGUIR FAZER NADA COM O TELEMOVÉL!

Moral da história:
- DIGNIDADE, não é  virtude para qualquer um! 
O melhor mesmo é seguir em frente ... e comprar um novo! (logo agora que ia juntar money)