quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Será que os amores que nascem virtualmente, conseguem manter-se na vida real?

Isto não é novidade para ninguém. Além das inúmeras informações, notícias e dados  que a internet nos pode favorecer, também nos pode facultar inúmeras relações interpessoais através de um click. Ela desenvolveu  novas formas de socialização e interação. Facebooks, Hi5, Orkuts, Twitters, MSN, Blogs tudo isso impulsionou ainda mais esta tendencia de amizades e amores virtuais.  Esta foi a pergunta feita por Manuel Luís Goucha, pelo facebook e fez-me pensar. Eu acredito que sim! Um amor virtual pode manter-se na vida real. Porque não? Antes não havia a internet, mas haviam as cartas! A minha avó só falou 3 vezes com  o meu avô ao telefone e trocaram poucas cartas. Não se conheciam pessoalmente até ao dia do casamento. Um tanto estranho não é? Mas estas coisas já aconteciam sem toda esta "modernice".   Eu acredito no amor, na amizde, não importa a origem. Pode ser no trabalho, na escola, num bar e porque não na internet? Ok! Está certo que é uma faca de dois gumes.... há sempre a possibilidade daquela pessoa não passar de um fake. Mas perigo está em qualquer lado.
Esta geração virtual amplia a possibilidade de despertar este tipo de  sentimentos, porque não há mais fronteiras. Barreiras como falta de acessibilidade e facilidade se dissiparam com a internet. Hoje posso ver um amigo que mora na India, na China, nos EUA pelo computador, posso escutar a sua voz, partilhar experiencias sem reservas, partilhar gostos em comum e dai nascer um apreço, uma amizade até um amor! Tenho amizades sólidas que nasceram de uma mera conversa na internet, e eu sei que posso contar sempre com elas nos meus bons e maus momentos. Quando a afinidade é verdadeira consegue manter-se na vida real. Neste caso falo da amizade, mas de igual forma se aplica ao amor! =)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Um defeito na mulher

Recebi este e-mail e adorei...


  Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras. Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por quê leva tanto tempo nisto?"  E o Senhor respondeu: "Já viu a minha ficha de especificações para ela?" 


 Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos." 


 O anjo se maravilhou com as especificações.  "somente duas mãos....Impossível!" e este é somente o modelo básico?   É muito trabalho  para um dia...Espere até amanhã para terminá-la." 


  Isso não, protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração. Ela se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar jornadas de 18 horas." O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.



  "mas o Senhor a fez tão suave..."   "É suave", disse Deus, mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir. "Será capaz de pensar?" perguntou o anjo.    Deus respondeu: "Não somente será capaz de pensar mas também que raciocinar e de negociar" 


  O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher.... "Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela..." "Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima" corrigindo-o  o Senhor. "Para que serve a lágrima," perguntou o anjo. 


  e Deus disse: "As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho."  Isto impressionou muito ao anjo "O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa" 


  Sim é! A mulher tem forças que maravilham aos homens. Agüentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade,  amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. 


  Lutam pelo que crêem. Enfrentam à injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor. Privam-se para que a sua família possa ter. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. 


  Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios. Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento. 


  Seu coração se parte quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido. 


  Entretanto, há um defeito na mulher:


É que ela se esquece o quanto vale.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sabor a infância

Ontem, depois de estar com uns amigos na tasca , passei por uma pastelaria para comprar uma àgua, quando de repente voltei a ter 6 anos. Não queria acreditar... estavam ali, na frente dos meus olhos as pastilhas gorila! Quem nunca as comeu não foi criança feliz! Pensava que já estavam extintas no mercado quando subitamente fui surpreendida.


Aiiii Gorila! tantos sabores... mentol, tuti fruti, morango,laranja... mas especialmente, ontem sabias-me a infâcia! Num ápice, fiz uma viagem no tempo! Não só a guloseima era boa como ainda trazia um viciante cromo que quando repetido trocava-se com os vizinhos!
Outra coisa que tem gosto a infância é o café com leite da minha avó Eva. Em toda a minha vida nunca bebi um café tão bom e gostoso como o dela. Os meus primos bem sabem do que falo, aquele cafézinho no lanche era sagrado!
Há certos cheiros, alimentos, músicas que me levam ao passado por instantes! Quando falam que ainda não inventaram a máquina do tempo... é mentira! Constantemente somos levados ao passado e nós seres humanos temos essa necessidade!

Ai que saudades! Nostagia de infância não é só uma condição de Fernando Pessoa xD

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ausência e morrer antes de ser morta

Oiiiii pessoal!

Tenho andado desaparecida em combate. Entre fazer e desfazer  malas o tempo passou-se num piscar de olhos!
Pois bem... já me mudei. Agora estou em Silves na casa a minha madrinha e com uma bruta dor de cabeça porcausa das praxes. Bem... as praxes até foram boas, fiz amigos e gostei muito...tirando o fato de levar com ovos. Tive a minha primeira aula e tive vontade de pegar nas minhas coisas e ir embora. Bioquimica... eu nunca tive quimica, nem biologia cheguei de para-quedas do curso de linguas e humanidades. Só deus sabe como estou assustada! 1ª e já com vontade de abandonar o barco... falei com meus pais, primas, amigas e todos dizem o mesmo... pra ter calma, porque vou-me safar! Mas ao contrário do que me aconselham.. eu estou uma pilha de nervos e ansiosa! Como sempre... eu morro antes de ser morta... por míudos, eu sofro antes de ser a verdadeira hora de sofrer.... enfim! Só não me quero desiludir nem aos meus pais que tanto se esoforçam para eu estar aqui.

Quero também aproveitar para desejar os parabéns à minha mãe que hoje faz anos! Amo-te muito, muito, muito, muito!