quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Hector and the search of happiness

Filme 5 estrelas
Sem dúvida que o tema sobre a felicidade é difícil de debater... muitos são os argumentos, muitas são as perspectivas. Sendo o ser humano um ser holístico, o que para mim é a felicidade para X é completamente o oposto, é precisamente esse ponto que este filme aborda. Hector é um psiquiatra bem sucedido que começa a perder a paciência com os seus doentes por não conseguirem ser felizes, porém nem ele mesmo sabe o que é a felicidade. Parte então, assim em busca de uma resposta através de uma viagem pela China, África e Los Angels. Faz amizade com uma série de personagens diferentes, uns bons outros mafiosos em que cada um lhe dá uma lição sobre felicidade.

Na minha prespectiva, sendo que já falei aqui no blog sobre este tema, o significado da felicidade ao longo do tempo vai mudando assim como os nossos objectivos,  e a realização dessas metas está estritamente ligada à nossa felicidade. Apesar de tudo... o mais importante é não morrer sem ter vivido, porque muitas pessoas apenas existem

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Dolce far niente

Fim de semana prolongado.. aproveitei para passar com as minhas amigas da melhor maneira possível. 
Aqui ficam as fotos dos passeios :)















sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Primavera em Janeiro?

Tenho uma nova inquilina na varanda :) Apesar do frio, a Primavera já nos começa a dar as boas vindas aqui no Algarve, 

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Momentos Românticos


Romantismo em conta, peso e medida é tão bom! Quando falo de romantismo não me estou a referir a constantes provas de amor, declarações em público ou serenatas ao luar, longe disso, açúcar demais enjoa! Não sou do tipo de pessoa romântica, mas adoro momentos de romantismo, recebe-los e proporcionar! Gosto de um carinho ou atenção inesperada... de algo que seja verdadeiro e sentido. Gosto de coisas e gestos simples que  acabam por se tornar memoráveis. 
Agora há coisas mesmo estúpidas! Um homem compra 99 iphones 6 e no meio da rua faz um coração com os  telemóveis para pedir a namorada em casamento. Gastou 17 meses de ordenado para juntar os telemóveis e quando fez a ridícula figura de urso, a namorada respondeu-lhe... NÃO!
Abençoada...ao menos ainda tem algum juízo na cabeça!

Balanço de 2014

O ano que findou, pode-se se dizer que foi de 8 a 80. Passei por varias sensações diferentes, momentos de muita tensão, alegria, tristeza, concretizei muitas metas e objectivos, experimentei coisas novas. Posso dizer que já não me sentia tão viva como em 2014. 
Foi um ano de mudanças significativas e inevitáveis, um ano que me levou ao fundo do poço e pude conhecer um pouco mais de mim e da minha força. 
Logo no inicio de 2014 fiz a cirurgia que tanto esperava (5 anos de espera), sofri bastante no pós operatório mas foi o renascer de uma nova Patrícia. Passado 1 mês tive um acidente de carro em que apenas os danos foram materiais ( o carro foi para a sucata, vão se os anéis mas ficam os dedos), fui a uma astróloga apesar de ter receio dessas coisas ( até agora tudo o que ela me disse bate certo), a meio do ano tive um principio de um AVC, fui levada de urgência para o hospital (apanhei um susto de morte), tornei-me tunante ( fui batizada com vinho num encontro de tunas), salvei um gatinho bebé,  fui à praia ( coisa que já não fazia há séculos).arranjei trabalho numa loja da minha cidade e só lá fiquei 1 mês e à custa desse trabalho conheci pessoalmente o meu namorado, amigo, companheiro etc... Vivi ( e vivo) momentos muito bons com ele. Chorei, sorri, tive medo, batalhei, venci, perdi..  2014 já passou e agora que 2015 seja melhor.

2014... 2015