sábado, 27 de dezembro de 2014

Entre tachos e panelas #1 Trufas

Dias sem nada para fazer o melhor mesmo é inventar...
image
Desta vez, experimentei a fazer trufas... isso mesmo! Aquelas malditas trufas que são tão caras mas que ao mesmo tempo nos deliciam por alguns momentos.
Eis aqui as minhas criações.



segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Amor, i love you..


Neste Natal só te queria encher de mimos... porém a distância não o permite. Cada docinho é como se fosse um beijo meu! Amo-te daqui até a lua...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Christmas Tree

Eis a minha aqui...

Solteirice



"Um homem solteiro é espectacular. É desejado pelas mulheres e invejado pelos homens. Mas quando é uma mulher, aí pára o baile! Coitada, há tanto tempo sozinha, de certeza que vai ficar para tia e o mais certo é começar a engordar que nem um porco. Aí sim, está o caldo mais do que entornado. Mas que merda vem a ser esta? Este é o típico pensamento que faz com que umas coisas sejam muito maios atraentes num homem do que numa mulher. Tipo, se ele anda por aí a comer tudo o que mexe é só um gajo que sabe aproveitar a vida, uau, que inveja. Se for ela, já cai o Carmo e a Trindade, e puta é só mesmo o nome mais simpático que lhe chamam. Com a solteirice é o mesmo: para eles é óptimo, para nós é o fundo do poço. Porquê?"


Alguém que partilhe a mesma opinião que eu... por acaso já li alguns excertos e muitas das coisas aplicam-se à realidade de hoje em dia




Já cheira a Natal

Ao contrário do ano passado, este ano estou com o espírito de natal aguçado. Talvez seja o facto dos   meus primos pequeninos estarem tão excitados com a quadra natalícia que acabaram por "acordar" o meu lado mais festivo. Hoje vou dedicar o dia a decorar a árvore, enfeitar tudo com luzinhas e bolinhas coloridas. Aos poucos começo a notar que não vale a pena levar a vida enclausurada em pensamentos negativos e a questionar o porque das coisas. As vezes as coisas resumem-se em apenas vive-las e aproveitar os momentos bons.


E agora?

Com a aproximação do fim da minha jornada enquanto estudante, começa a desabrochar aquela ansiedade do " o que virá a seguir?", "será que vou ser uma boa profissional?", "será que vou encontrar trabalho na área?". Agora percebo o stress de que me falavam colegas que já terminaram o curso.  É uma certa insegurança misturada com medo e ansiedade. O que é certo é que durante estes 4 anos não pensei muito à cerca do que viria depois de tudo isto... apenas fazia as cadeiras, para acabar isto o mais rápido possível mas apercebo-me que não se resume só a despachar o curso.
 Mete medo, muito medo o mundo lá fora, e a expectativa do que virá a seguir esta sempre presente no pensamento,  porque parecendo que não, estive com a cabeça ocupada e "protegida" durante este tempo todo e assusta-me o facto de não arranjar logo trabalho, de ficar parada e estagnada. 
A ver vamos... o que é certo é que sou finalista e estou a terminar uma fase da minha vida muito importante, rica em vivências e experiências. Valeu a pena o esforço.

tumblr on imgfave