Com a aproximação do fim da minha jornada enquanto estudante, começa a desabrochar aquela ansiedade do " o que virá a seguir?", "será que vou ser uma boa profissional?", "será que vou encontrar trabalho na área?". Agora percebo o stress de que me falavam colegas que já terminaram o curso. É uma certa insegurança misturada com medo e ansiedade. O que é certo é que durante estes 4 anos não pensei muito à cerca do que viria depois de tudo isto... apenas fazia as cadeiras, para acabar isto o mais rápido possível mas apercebo-me que não se resume só a despachar o curso.
Mete medo, muito medo o mundo lá fora, e a expectativa do que virá a seguir esta sempre presente no pensamento, porque parecendo que não, estive com a cabeça ocupada e "protegida" durante este tempo todo e assusta-me o facto de não arranjar logo trabalho, de ficar parada e estagnada.
A ver vamos... o que é certo é que sou finalista e estou a terminar uma fase da minha vida muito importante, rica em vivências e experiências. Valeu a pena o esforço.