terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sabor a infância

Ontem, depois de estar com uns amigos na tasca , passei por uma pastelaria para comprar uma àgua, quando de repente voltei a ter 6 anos. Não queria acreditar... estavam ali, na frente dos meus olhos as pastilhas gorila! Quem nunca as comeu não foi criança feliz! Pensava que já estavam extintas no mercado quando subitamente fui surpreendida.


Aiiii Gorila! tantos sabores... mentol, tuti fruti, morango,laranja... mas especialmente, ontem sabias-me a infâcia! Num ápice, fiz uma viagem no tempo! Não só a guloseima era boa como ainda trazia um viciante cromo que quando repetido trocava-se com os vizinhos!
Outra coisa que tem gosto a infância é o café com leite da minha avó Eva. Em toda a minha vida nunca bebi um café tão bom e gostoso como o dela. Os meus primos bem sabem do que falo, aquele cafézinho no lanche era sagrado!
Há certos cheiros, alimentos, músicas que me levam ao passado por instantes! Quando falam que ainda não inventaram a máquina do tempo... é mentira! Constantemente somos levados ao passado e nós seres humanos temos essa necessidade!

Ai que saudades! Nostagia de infância não é só uma condição de Fernando Pessoa xD

1 comentário:

Anónimo disse...

É tudo tao verdade o que disses-te prima!
Tasca da Serra??!!! Muito bem....adoro ver-te socializar assim...agora um conselho turistico!
Cafe Ingles, mesmo a entrada do castelo de Silves.
Boa musica, bom ambiente, tem um terraco maravilhoso, e as noites la sao fantasticas! Com vista sobre Silves.
Por isso mete pirraca aos teus colegas e deem uma espreitadela ao Cafe Inglês enquanto ainda teem o terraco aberto.Conhecendo-te tão bem, sei que vais adorar....
Eu sempre que cheiro ou lembro-me de cha de hostela, so me lembro da casa do tio Zé :(