sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Eu acredito nele...

Ontem estava a falar com uma amiga que me mostrou uma notícia em que o ilústrissimo  e podre de bom,  Johnny Depp escreveu uma música que ofende Jesus Cristo.

A letra, relata uma aventura de adolescentes que vão a um bar e encontram um sósia de Jesus, que gosta de beber e conduz um carro furtado. Segundo o Gospel Prime, durante a narrativa da música, acontece um incidente e o sósia de Jesus morre, e é aí que os personagens adolescentes descobrem que se tratava do verdadeiro Jesus. O porta-voz da conhecida associação “Christian Coalition” classificou a letra como blasfema e criticou o ator. “Tenho certeza que ele acha que está sendo muito engraçado, mas é simplesmente uma vergonha. Um dia, Johnny Depp e seus amigos terão de enfrentar o julgamento de nosso Senhor e eles vão queimar no inferno por essa sujeira”, afirmou Lee-Douglas.
Ah mas eu ri muito quando li isto. Isto foi uma ofensa a Cristo? Uma simples e insignificante música?
Eu vejo tanto cinismo aqui...
É por estas e por outras que eu não acredito nem apoio religião alguma! As maiores atrocidades fizeram-se em nome de Deus, foram patrocinadas por quem? Lideres políticos e religiões. A história não mente, na idade Média, as famosas Cruzadas levavam de terra em terra a fé cristã forçada e conquistada atravez de  sangue, mortes. A Inquisição que condenava inocentes ás fogueiras... O terrorismo que hoje vemos no Médio Oriente é em nome de quem? Deus!!!
Será que esta música é mais ofensiva do que todos estes massacres ao longo de todo o sempre? Será que Johnny Depp deve de ser condenado a arder nas chamas do inferno por isso enquanto padres violam crianças deficientes onde o Papa pede que rezemos por os criminosos? Onde também ele pede aos fiéis para ajudar o próximo enquanto veste roupas caríssimas e está confortávelmente sentado numa poltrona talhada em ouro?

Ele mandou vender tudo e dar aos pobres (Mateus 19.21)
hummmm... será?

Devido a livros religiosos,escritos por homens, ainda hoje se apedrejam mulheres, ainda fazem-se guerras... Será que ele é isso?
O meu Deus não mata, não castiga, não pede guerra, não pede sangue...

Sem comentários: