sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A vida é curta

Hoje falava com a minha mãe sobre tatuagens e nunca pensei que a conversa fizesse tanto sentido como fez.
Dizia que queria tatuar flor de cerejeira, tinha um significado muito bonito.
O florescer da árvore de cereja é a mais pura manifestação de beleza na cultura japonesa, entretanto a flor enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento. A flor de cerejeira é uma lembrança de que a vida é passageira, e por isto, temos que viver o presente e apreciar todo momento se despertando, pois estes podem ser os nossos últimos momentos.

Bem... esta tarde eu ia a caminho de Faro quando vejo um destroços daquilo que seria uma mota, vidros espalhados pela estrada e um corpo inerte em que o socorrista não se cansava de tentar reanimar.
Senti um arrepio a percorrer-me o corpo e a conversa com a minha mãe veio-me a cabeça.. a vida é um sopro.

Sem comentários: