E o que quero realmente falar é que ultimamente tenho me encontrado a olhar para o nada e a pensar em tudo, vejo as coisas de um outro prisma conseguindo rir de situações que num passado não muito distante eu chorava e isso é a prova que amadureci e cresci.
É certo que não tive uma adolescência como a maioria dos meus amigos e colegas, trabalhava e estudava ao mesmo tempo. Enfim...já escrevi aqui várias vezes sobre isso e como foi difícil para mim sustentar essa situação, mas o que é certo é que eu sinto-me vitoriosa por ter conseguido "sobreviver" a esses desafios que a vida me colocou . Porém, o que eu ontem odiava por não ter uma vida dita "normal", hoje eu agradeço, porque isso fez de mim o que sou hoje, o que eu sei hoje e ajudou-me a construir o meu EU interior . Comecei a entender que para saber o que quero, primeiro tenho de saber o que não quero na minha vida e que cada experiência, boa ou má, é útil para sabermos tirar ilações e aprender a fazer as nossas escolhas, lidar com as consequências e a lição mais importante que tive, é que não me arrependo em nada do que fiz, apenas arrependo-me das coisas que não concretizei! A vida é uma jornada incrível e nada nela é por acaso, nós só temos de fazer a nossa parte. Aprendi a olhar para o Passado com orgulho e sonhar com um Futuro promissor. Ser adulto não é a idade que o nosso bilhete de identidade mostra, mas sim a capacidade que temos para lidar/resolver os nossos problemas e erros.
"Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar. E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos.”
Sem comentários:
Enviar um comentário