quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Já estou farta

Casa dos segredos, Big Brothers, Acorrentados, Quinta das Celebridades.... É tudo a mesma merda... o cheiro é que é diferente!
Já chateia esses programas sem nenhum entretenimento. O que há de ali educativo? Rigorosamente nada.
É por estas e por outras que não vejo TV. Porque para ver pessoas, falsas, intriguistas, exibicionistas,  oportunistas e gananciosas não é preciso fecha-las  numa casa cheia de camêras e passar em directo na TV. Basta sair á rua... ou até em nossa casa as encontramos!
Epá, eu não entendo o que há de tão interessante naquilo... Eu até começo a achar que esses realitys shows são um complô. Assim como os cientistas fazem experiências com os ratinhos de laboratório... Psicologos e sociólogos devem de fazem testes a pessoas que estão trancadas numa casa vigiadas 24horas por dia, e as que assistem a essas coisas, para estudar comportamento humano... e talvez os meus netos ou bisnetos venham a saber conclusões desses testes! Porque de outra maneira,  não vejo nada que me prenda à TV... aliás há muito tempo que nada me faz prender á TV. Estes concursos sem finalidade alguma,  para mim são a prova da degradação e decadência da mídia.A sede de ser alguém na sociedade cada vez assusta-me mais! Essas pessoas não têm problemas nenhuns em vender o bem mais precioso... a privacidade,  ridicularizam-se perante vários milhões de pessoas por dinheiro, e nós meros espectadores, eu não, ainda aplaudímos e gastamos dinheiro em revistas para saber mais da vida dos concorrentes!
 Dizem que este tipo de shows dá oportunidades de anónimos se tornarem em celebridade...


Vejam o Zé Maria como ficou depois de toda aquela fama! Lembro me que faziam do rapaz um  herói nacional! Mas o que ele fez de tão heróico, para merecer todo aquele reconhecimento?
O Brasil já teve 12 Big Brothers ....
Gostaria de acreditar que no meio de tanto lixo televisivo, há algum programa decente!|
Que ironia... gastam 60 cêntimos mais iva a votar em palhaços, quando nas presidenciais observou-se a maior abstinência de voto,

1 comentário:

estrela disse...

eu já não tenho paciencia para muita coisa que dá na televisão e quando é assim pego num livro e leio!