sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Raiva

Da próxima que me disserem que eu sou massagista ou endireita vou dar uma resposta torta! A sério que vou! ODEIO, quando me dizem isso!
Sempre que venho à minha cidade os vizinhos e amigos fazem o favor de me irritar!
"Ah e como vai a universidade? Depois já sabes, quero umas massagens!"
Ando eu a torrar os miolos para fazer massagens?
Caso não saibam a fisioterapia é uma profissão que tem um vasto leque de áreas onde nós profissionais de saúde podemos actuar como: neurologia, geriatria, músculo esquelética, pediatria, saúde da mulher, ergonomia, cardiorespiratória  e sim... a massagem é um dos MUITOS tratamentos que aprendemos e não a nossa função, assim como Electroterapia, Massagem transversal profunda, PNF, Drenagem linfática  entre outros...
A fisioterapia não só reabilita o paciente como reeduca e reintegra na sociedade. Valorizem mais o nosso trabalho!


   

2 comentários:

Anónimo disse...

Acredito!!!

Mirv disse...

Pela minha experiência com fisioterapeuta(,alias terapeutas,porque é assim que todos são tratados nos sítios onde fiz fisioterapia)sei o trabalho que tem,o que fazem e sei bem que vai muito além de umas simples massagens.Eu pessoalmente tenho muito a agradecer aos terapeutas que conheci e valorizo não só o trabalho deles como de todos os outros também.