segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Deixem as crianças serem crianças!

Toddlers and Tiaras é o programa mais estúpido, infeliz e sem conteúdo que a alguma vez vi. Basicamente aquilo são meninas desde os 2 anos até aos 10 que participam num concurso de beleza para ganhar dinheiro. Usam desde pestanas falsas, unhas postiças, bronzeadores artificiais, extensões de cabelo, roupas provocantes a maquilhagem excessiva. Vi aquilo por pouco tempo porque estava-me a fazer confusão ao Tico e Teco. Deu-me uma raiva ao ver uma criança de 3 anos que gritava porque não queria colocar as pestanas que a mãe insistia em colocar, depois disso ainda levou um spray para a pele ficar mais escura.  Assustam-me aqueles pais (se é assim que se pode chamar àquelas figuras) que deixam e obrigam as filhas a terem imagem distorcida da beleza. No meu ponto de vista, isto não é mais do easy money para as mamãs e os papás que sacrificam o que de mais puro há numa criança, tornando-as sedentas por fama e tapetes vermelhos, enquanto deviam de estar a brincar com os legos!
Ora fiquem aqui umas imagens




Isto é uma ameaça para o desenvolvimento de uma criança, além de que projecta uma imagem de sexualização infantil. Sim, depois os pais choram que há por aí pedófilos que querem raptar as filhas.
Sabemos muito bem que no mundo da publicidade usam a sexualidade para promover até uma pasta de dentes, mas agora usarem crianças para esse fim, incentivarem a seguir as tendências de moda de mulheres adultas? Que tipo de pais são estes? O papel deles nesta fase é importantíssimo para garantir uma infância  segura e estável. A realidade destas crianças é vestidos, maquilhagens, saltos altos e futilidades. Porque não deixa-las ser o que elas são? Eu cá ralei  os joelhos , joguei às escondidas e à apanhada, saltava à corda , via desenhos animados, chegava a casa cheia de nódoas negras de cair a andar na trotinete e na bicicleta e fazia colecções de cromos, era mesmo Maria rapaz como podem ver


Tive uma infância mesmo feliz... Podem não acreditar mas apenas comecei a maquilhar-me aos 18 anos! Hoje em dia as miúdas só querem é roupa, dinheiro, telemóveis e namorados! Eu vejo isso pela minha irmã que tem 13. No outro dia quase me parou o coração, quando vi no facebook dela " Numa relação séria"! Querem crescer rápido demais e não sabem o quão preciosa é essa fase da vida.

Quando for mãe, vou fazer de tudo para proporcionar uma infância saudável, como eu tive! 


3 comentários:

Anónimo disse...

100% de acordo!

xi❤

anirataC disse...

detesto este programa, não consigo ver mais de um minuto. faz-me muita confusão ver miúdas tão pequenas e com este tipo de preocupações, impingidas pelos pais. e as mais pequenas, que nem escolha têm. Só na América...
estou a seguir *
Beijinhos, Catarina
http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.co.at/

Anónimo disse...

Vou deixar selinho la no blogue!
Beijao :)