terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Afinal quem é o sexo forte?

Na semana passada, fui à minha esteticista quando me deparo com um homem que estava a fazer as sobrancelhas. Contorcia-se todo de dor e praguejava... Eu e a K. não aguentamos e escangalhamo-nos a rir na frente dele... Não pelo facto de ele estar a fazer a sobrancelhas... mas sim de fazer aquelas tristes figuras! É que parecia mesmo uma criancinha
Vocês homens já pararam para pensar que temos de lidar com situações como essas, e algumas bem piores, todos os meses? Como podem considerar a mulher o sexo fraco? 
Hipócrita é aquele que pensa que a mulher é aquela, frágil, meiga, bondosa e submissa. Isso é só uma capa para nos protegermos. Já pararam para pensar nas dores que uma mulher passa para trazer ao mundo um ser humano? Apesar do nosso corpo ter sido esculpido para dar vida, o limiar de dor é equivalente a vinte ossos... Isso mesmo... VINTE OSSOS a partirem-se ao mesmo tempo. Sendo que o  o ser humano apenas suporta  45 del. (unidade de medida da dor) mas no momento do parto a mãe sente 57del. rebentando com a escala.

Além disso a  mulher de hoje, trabalha fora, quando chega  tem tantas tarefas, passa a ser dona de casa, varrer, lavar, preparar a roupa para o dia seguinte, fazer o jantar para a família, passa a ser a professora que ensina e ajuda nos trabalhos de casa dos filhos, é enfermeira quando preciso e a psicóloga que dá carinho e conselhos ao marido quando ele chega a casa irritado do trabalho .
Como podem considerar frágil, um ser tão inteligente que consegue administrar todos  os seus afazeres femininos, como cuidar de casa e da família, com a carreira profissional?
Ao contrário do Homem, a mulher não é munida de força bruta mas sim uma força natural e  inteligente. (com isto não estou a chamar de burros aos homens!)
Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...

1 comentário:

Unknown disse...

seguindo, segue de volta?