sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Antes de tratarmos bem dos outros... vamos tratar bem de nós

Cheguei a casa depois do meu primeiro dia de estágio no hospital, estava super cansada, mas um cansaço bom, porque dia estava a correr bem, tinha sido muito gratificante observar aquilo que iria ser o meu futuro e queria beber um copinho de vinho para relaxar.  Fiz o jantar e meti a mesa toda bonitinha, e fui desencantar no móvel uns copos que raramente usamos e são mesmo bonitos.
A minha mãe ficou espantada por aquela cerimónia toda que eu estava a fazer para um simples jantar e comentou que eu gosto muito de usar as coisas boas que temos em casa.
E eu com toda a certeza dei-lhe razão! Sou do tipo de pessoa que se tem usa! Se comprei, gasto. Tenho familiares que só usam aquela toalha bordada à mão que receberam no Natal quando vêm os familiares do Norte passar umas semanas aqui no Algarve. Aqueles conjuntos de lençóis de seda que compraram é para as visitas, e os talheres de prata só se usam no jantar da passagem de ano! Para que isso? Quando morrermos não vamos levar essas coisas para a cova! Temos de nos mimar, tratar bem de nós antes de tratar bem dos outros só pelas aparências!
Não sou do tipo de pessoa que compra uma roupa para vestir só no dia de anos ou na passagem de ano, visto logo... se amanhã morrer não usufrui daquilo que era meu! As coisas são pra gastar, usar sem limites...

Ao contrário disso, vejo que nesta sociedade em que me insiro, as pessoas amam as coisas e usam as pessoas!

USA, NÃO DEIXES ENFERRUJAR

Cheers

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade!

Mas fizes-te muito bem em preparar tudo bonitinho :)
Eu gostava de estar com voces.

Baci*

Patrícia disse...

Brevemente vamos estar juntinhas :) love yaaaaaa